Recursos para Santa Casa de Itaberá


27/05/2008 16:50

Compartilhar:


Através de emenda ao orçamento de autoria do deputado Roberto Felício (PT), a Santa Casa de Misericórdia de Itaberá obteve recursos da ordem de R$ 50 mil para serem utilizados em melhorias da infra-estrutura. Trata-se de importante contribuição para o hospital daquele município, localizado a 256 quilômetros da capital, na região sudoeste do Estado, e com população de 17.500 habitantes.

Felício, líder da bancada do PT na Assembléia, mostrou-se sensível às reivindicações da comunidade de Itaberá, elaborando a emenda que redundou na obtenção dos recursos. "Sabemos das dificuldades que o sistema de saúde enfrenta em nosso Estado e procuramos dar a nossa contribuição para que a Santa Casa de Itaberá possa atender melhor os seus pacientes", disse o deputado.

A origem de Itaberá está intimamente ligada à decadência da mineração do ouro ocorrida na segunda metade do século XVII, provocando grande impacto na economia do país. A cidade, cujo nome em tupi-guarani significa "pedra que brilha", viveu o ciclo da cana-de-açúcar e hoje, no governo do presidente Lula, redobra suas esperanças sobretudo com o crescimento do mercado de biodiesel.



rfelicio@al.sp.gov.br

alesp