E-mail para receber denúncias contra operadoras de seguro


17/12/2008 19:11

Compartilhar:


O sub-relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investiga supostas ações criminosas praticadas por algumas empresas operadoras de seguros, deputado Fernando Capez (PSDB), desde que tomou conhecimento dessas práticas delituosas, tem se empenhado em busca de providências que coíbam essas atividades.

Após a instalação da CPI na Assembléia Legislativa, o parlamentar criou e-mail para receber denúncias de consumidores que tiveram seus direitos infringidos: cpiseguradoras@fernandocapez.com.br. Essas denúncias serão apresentadas aos integrantes da CPI para investigação de eventuais infrações.

Presidida pelo deputado Said Murad (PSC), a CPI iniciou seus trabalhos no dia 10/12 e formalizou lista de convidados para prestar esclarecimentos na próxima reunião: Rubens Sanches Proença, presidente do Instituto Brasileiro Contra Fraudes de Seguros, e Ângelo Coelho, presidente do Sindicado da Indústria de Funilaria e Pintura do Estado de São Paulo (Sindifupi).

Antes da instalação da CPI, Capez realizou reuniões com o procurador-geral de Justiça, Fernando Grella Vieira, e com o secretário de Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Antonio Guimarães Marrey, com o intuito de solicitar maior rigor na apuração de irregularidades no setor. Foi comprovado pelo Ministério Público do Estado o envolvimento de seguradoras, que estão sendo processadas pela prática de diversos crimes.



fcapez@al.sp.gov.br

alesp