Liderança indica candidato à presidência da Assembleia


10/02/2009 20:40

Compartilhar:


O líder do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Samuel Moreira, anunciou que a bancada escolheu o nome de Barros Munhoz, atual líder do Governo, para ser o candidato do partido à presidência da Casa. Samuel, que foi o condutor do processo de escolha, destacou a presença maciça dos 23 deputados do PSDB e afirmou que tudo transcorreu em clima de união. "O partido está fortalecido e o nome de Barros Munhoz teve o apoio de toda a bancada", disse.

A reunião dos tucanos aconteceu nesta terça-feira, 10/2, no gabinete da Liderança do PSDB, com o deputado Celino Cardoso, que também postulava a indicação, reconhecendo que Barros Munhoz havia consolidado uma maioria. "Eu tive vários apoios, mas a maioria da bancada entendeu que Barros Munhoz deveria ser o candidato e agora estamos empenhados em elegê-lo presidente da Assembleia", afirmou, concluindo que, desde que o deputado Samuel Moreira abriu para a bancada a postulação de candidaturas, a campanha foi feita de forma ética e transparente.

Já Barros Munhoz fez questão de elogiar o deputado Celino. "Me sinto orgulhoso e feliz por essa indicação, mas percebo a responsabilidade dessa escolha, principalmente por ter disputado com um deputado do porte, da estatura de Celino Cardoso, que tem o respeito de toda a bancada", frisou. Barros também pontuou a brilhante condução do líder Samuel Moreira e disse que a bancada deu prova de maturidade e democracia, fazendo a escolha num ambiente extremamente saudável. Barros finalizou: "Se for eleito, vou suceder um grande presidente, Vaz de Lima, e espero merecer o apoio das demais bancadas, articular uma chapa para vencer o pleito e, juntos, lutarmos por uma boa gestão em prol do legislativo paulista".



imprensa-psdb@al.sp.gov.br

alesp