Deputado é contra instalação de Unidade Prisional em Itapetinniga


09/03/2009 17:25

Compartilhar:


Ouvido com atenção pelos parlamentares, acompanhado pela TV Assembleia e pela imprensa presente, o deputado Edson Giriboni (PV) pronunciou no plenário do legislativo paulista um enérgico discurso manifestando sua posição e da comunidade itapetiningana radicalmente contrária à instalação de unidade prisional em Itapetininga. Conforme amplamente noticiado, o Diário Oficial do Estado havia publicado decreto do vice-governador Alberto Goldman no exercício do governo do Estado declarando de utilidade pública área no Bairro Curuçá, em Itapetininga, destinada à construção de unidade prisional. A publicação do Diário Oficial pegou de surpresa todas as lideranças de Itapetininga, inclusive o deputado Estadual Edson Giriboni.

A área mencionada fica ao lado do distrito industrial de Itapetininga e muito próxima ao verdadeiro "santuário ecológico" da cidade e da região do Rio Itapetininga.

"Sei que há uma exigência legal, e que a Justiça está cobrando do Poder Executivo estadual a construção de novos presídios, de novos CDPs para acomodar uma grande demanda de presos que hoje não estão devidamente acomodados. Entendo que é obrigação do Estado construir novas unidades prisionais para dar mais segurança para a população paulista. O que me deixa preocupado são as decisões tomadas sob o comando da Secretaria de Administração Penitenciária, numa postura que demonstra não ouvir os municípios. Apelo ao governador José Serra e ao chefe da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira para que as decisões que estão sendo tomadas pela Secretaria de Administração Penitenciária possam ser melhor analisadas, levando em conta as realidades específicas de cada município" declarou o deputado.

egiriboni@al.sp.gov.br

alesp