Caçapava terá 400 moradias do Minha Casa, Minha Vida


19/02/2010 17:08

Compartilhar:


A Caixa Econômica Federal (CEF) e a prefeitura de Caçapava assinaram, no dia 12/2, contrato para a construção de 400 moradias no município, pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Denominado Residencial Iriguaçu, o empreendimento terá investimento de R$ 16,8 milhões e beneficiará famílias com renda de até três salários mínimos.

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, Carlinhos Almeida (PT), esteve presente na assinatura do convênio, na agência da CEF da praça da Bandeira, no centro de Caçapava. O documento foi assinado pelo prefeito Carlos Vilela e pelo superintendente da Caixa no Vale do Paraíba, Paulo José Galli. A construtora que fará a obra é a MM Incorporadora Imobiliária, de São José dos Campos.

Carlinhos parabenizou a parceria da prefeitura com o governo federal. O empreendimento beneficiará especialmente famílias que residem em áreas de risco. As primeiras a serem atendidas serão as atingidas pelas chuvas, na Vila Paraíso.

"O presidente Lula foi criticado quando lançou o Minha Casa, Minha Vida com o objetivo não apenas de combater o déficit habitacional, mas também de fazer uma medida anticíclica. Hoje os fatos mostram que ele estava certo", disse Carlinhos.

Com o contrato assinado, o Vale do Paraíba atinge 3 mil casas contratadas. A previsão é que sejam construídos 40 mil casas e apartamentos, até 2011, na região. No Brasil já são mais de 300 mil, e a meta de 1 milhão pode ser alcançada ainda este ano.



carlinhos@carlinhos.org

alesp