Agilidade nos processos dos servidores da Educação


22/02/2011 17:25

Compartilhar:


O fim da burocracia e da demora nos trâmites de processos da vida funcional dos profissionais da Educação vem sendo sistematicamente cobrado pelo professor e deputado Carlos Giannazi (PSOL) no plenário da Assembleia Legislativa. Além dessa ação parlamentar o deputado, entre outras, fez uma Indicação ao governo estadual no dia 17 de fevereiro para que a Secretaria Estadual de Educação realize imediatamente um mutirão a fim de desafogar os inúmeros processos dessa natureza, parados pela burocracia administrativa, por falta de funcionários e pela lentidão na busca e conferência dos dados, ainda feitos manualmente.

"Há casos que estão "tramitando" há quase três anos para a simples emissão de certidão de tempo. Enquanto isso os servidores, já com tempo e contribuição para serem beneficiados por direitos ou pela aposentadoria, continuam trabalhando "gratuitamente" sem poder usufruir dos direitos", denuncia Giannazi. Segundo o relato de uma professora, que trabalha no magistério desde 1986, há colegas que esperam pela aposentadoria há mais de 6 anos.

Os processos, depois de "dormirem" meses nas Diretorias Regionais de Ensino, seguem para o DRHU, onde outra fila interminável faz com que demorem mais alguns meses e, quando há erros " informações dão conta de que o percentual de erros vindos das diretorias de ensino é muito alto " , os processos voltam para a origem e passam novamente por tudo.



carlosgiannazi@uol.com.br

alesp