Em Jundiaí, Polícia Militar condecora parlamentar


12/12/2011 11:29

Compartilhar:


Ary Fossen (PSDB) será homenageado pela Polícia Militar nesta quarta-feira, 14/12, com a medalha "Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil". A comenda será entregue pelos serviços prestados pelo parlamentar à sociedade paulista e à Polícia Militar paulista, segundo o tenente-coronel Wagner Facchini de Bortolo, comandante do 49ª Batalhão da Polícia Militar do Interior.

A homenagem, alusiva ao valor do soldado brasileiro pelo trabalho prestado a pátria nas campanhas do Império e da República Velha, além da Segunda Guerra Mundial. A entrega será no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) de Jundiaí, na Vila Hortolândia, às 19 horas.

Facchini salienta que a homenagem reflete acontecimentos importantes da história brasileira com o envolvimento de toda a sociedade. "Este valor não é privilégio apenas do militar, pois o militar nada mais é do que um cidadão de farda. Este valor é do povo brasileiro. Do cidadão. É o valor de dedicação, da coragem da benevolência, da veracidade e da fraternidade", disse o coronel.

Na oportunidade, o 49º BPM/I comemora o seu aniversário de sete anos e os 180 da Polícia Militar de São Paulo. A instalação desta corporação foi por intermédio da atuação de Ary Fossen em sua outra legislatura na Assembleia Legislativa. (jr)

afossen@al.sp.gov.br

alesp