Solução para indefinição de limites entre municípios


22/11/2011 19:26

Compartilhar:


Os limites territoriais entre Itaberá e Itaí, no Sudoeste do Estado, não foram definidos até hoje. Segundo o IBGE, a emancipação política e administrativa dos dois municípios ocorreu em 1891.

Para tentar resolver o problema, Ulysses Tassinari (PV) esteve na Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional, com o prefeito de Itaberá, Walter Sérgio de Souza Almeida, o secretário de Administração da cidade, Nilson Domingues de Oliveira, e o vereador Luiz Karruncho.

O subsecretário de Planejamento, Antonio Baklos Alwan, prometeu trabalhar para que o processo seja analisado o mais rapidamente possível. "O deputado nos passou o problema, nós vamos verificar junto ao Instituto Geográfico e Cartográfico do Estado de São Paulo e vamos mantê-lo informado sobre o andamento do processo", disse Alwan.

Segundo Karruncho, quem alertou a administração municipal sobre o problema foi um proprietário de terra. "Quanto ao transporte de alunos, por exemplo, Itaberá não sabe se chega até tal ponto ou não. E na recuperação de estradas, até onde é a responsabilidade de Itaberá e Itaí?", questionou o vereador.

"Estamos confiantes que, depois dessa audiência na Secretaria de Planejamento, o governo do Estado vai dar uma resposta rápida para este problema que tanto preocupa a população moradora na divisa entre Itaí e Itaberá", concluiu Tassinari. (mlf)



ulyssestassinari@al.sp.gov.br

alesp