Deputada Piunti pede construção de nova escola e ampliação de salas de aula em Itu


14/08/2001 10:50

Compartilhar:


Com o objetivo de ampliar o número de salas de aula das escolas estaduais no município de Itu, para atender a demanda de estudantes, principalmente do ensino médio, a deputada Maria do Carmo Piunti (PSDB) enviou ofícios à secretária da Educação, Rose Neubauer, solicitando a construção de uma nova escola e a ampliação dos prédios existentes, para atender as necessidades da comunidade no campo da cidadania.

Em recente visita às escolas públicas da região do Pirapintigui, a deputada constatou que as Escolas Professora Benê do Amaral Gurgel e Professora Rosa Maria Madeira, do Jardim União, estão sem condições de oferecer mais vagas para os jovens e crianças do bairro.

A Secretaria da Educação já está concluindo estudos técnicos no sentido de atender a pedido anterior da deputada para construção de mais uma escola. Essa implantação aliviará, de certa forma, a procura de vagas e evitará o tráfego perigoso de crianças e alunos na rodovia Waldomiro Correia de Camargo, afirma a vice-diretora da E.E. Rosa Maria, Luzia Romanato. "Porém, os bairros são bastante populosos e é importante a ampliação do número de salas de aula", acrescenta a dirigente regional Maria Zilda Cesarotto, que também informa que a ampliação da E.E. Rosa Maria já foi autorizada, graças à ação da deputada.

Maria do Carmo afirmou que "a população de crianças e jovens de Itu cresceu muito nos últimos anos e é preciso garantir a todos o direito à educação, o melhor investimento que podemos fazer para o futuro de nossos cidadãos".

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Maria do Carmo Piunti - 3886-6546/6555)

alesp