Notas de Plenário


16/10/2006 20:16

Compartilhar:


Dia do professor

A deputada e professora Ana Martins (PCdoB) saudou seus colegas pelo Dia do Professor, comemorado no dia 15/10. A parlamentar leu um trecho do livro Pedagogia da Autonomia, destacando o método revolucionário criado pelo seu autor, Paulo Freire, "grande professor, de reconhecimento internacional, que fez trabalhos educativos na África e criou um método que alfabetiza adultos em dois ou três meses". Ana Martins lembrou que o Brasil ainda tem muito a crescer. "Mas, para isso, é preciso priorizar o ensino no país. Precisamos de escolas profissionalizantes e valorização dos profissionais da educação", enfatizou a parlamentar.

Pouco lembrado

"Ontem foi um dia maravilhoso. Pena que não foi lembrado", comentou Palmiro Mennucci (PPS), deputado e presidente do Centro do Professorado Paulista (CPP). O parlamentar fez um breve relato sobre a data e disse que a função do professor é fazer com que os estudantes exercitem a habilidade política e intelectual e exerçam o direito à cidadania. "Nossa esperança é a de que o governo valorize os professores e lhes dê condições para exercer a profissão." Palmiro lamentou que os "velhos mestres" estejam em dificuldades e pediu aos governos que reflitam sobre a situação da educação em nosso país.

Parabéns aos professores

O deputado José Bittencourt (PDT), que dirigiu os trabalhos do plenário, também saudou os professores pelo seu dia, em nome do presidente da Assembléia Legislativa e dos demais parlamentares da Casa.

alesp