Economia de 600 mil com o fim da mamata

OPINIÃO - Afanasio Jazadji*
10/10/2003 18:00

Compartilhar:


Através de recente decisão da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo está sendo possível uma economia mensal aos cofres públicos de cerca de R$ 600 mil. Foi aprovado projeto de lei da Mesa Diretora que acabou com o pagamento de sessões extraordinárias para ex-deputados e para pensionistas de parlamentares falecidos.

Só tem direito ao recebimento de jetons pelas sessões extraordinárias os deputados em atividade. E mesmo assim só recebem quando efetivamente participam das sessões fora do expediente normal da Assembléia.

Quem descobriu que 345 deputados aposentados e pensionistas ganhavam todos os meses por sessões extraordinárias foi o deputado estadual Afanasio Jazadji (PFL), que diligenciou junto à Secretaria da Fazenda e obteve os nomes e valores dos beneficiários.

"Diante da minha implicância e do risco de afrontar ainda mais à opinião pública, o presidente da Casa e seus secretários foram obrigados a se posicionar contra essa imoralidade", assegura Afanasio.

Durante a tramitação da matéria, o deputado Afanasio Jazadji foi ameaçado de morte pelo ex-parlamentar Marcos Lago Cortez, que agora responde a inquérito no 36º Distrito da Capital.

Afanasio Jazadji é radialista, advogado e deputado estadual pelo PFL

alesp