Solene marca 99 anos da Igreja Presbiteriana


05/08/2002 17:50

Compartilhar:


Da Redação

A Assembléia Legislativa realizou na última sexta-feira, 2/8, sessão solene pela passagem, no dia 29 de julho, dos 99 Anos da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil. Na ocasião, o presidente Walter Feldman falou de sua alegria em receber os fiéis desta Igreja, citando a "inspiração pela busca permanente de Deus e os ideais do estado em criar estrutura física e material para o desenvolvimento do ser humano, que é o mesmo princípio da religião". Também elogiou o trabalho do deputado Vaz de Lima, requerente da sessão, a quem passou a condução dos trabalhos.

Vaz de Lima informou que o ato servia de abertura das comemorações do centenário da Igreja Presbiteriana Independente e deu conhecimento de parcerias visando os trabalhos sociais feito pela instituição. Segundo ele, devem acontecer vários eventos como esse em outras casas legislativas do País.

Ainda discursou o professor Leontino Farias dos Santos, presidente da Assembléia Geral da Igreja Presbiteriana Independente do Brasil, que citou trecho do capítulo cinco do evangelho de Mateus: "Vós sois o sal da terra, sal que cura as feridas do tempo e é elemento de purificação". Recordou o contexto político e religioso da época de Jesus Cristo, lembrou o Sermão da Montanha, e afirmou que problemas daquela época se igualam à situação presente.

Apoiado em citação de Erich Fhrom, disse, ainda, que "a sociedade está enferma do ponto de vista moral e religioso, pois esqueceu-se de Deus" e propôs a reconquista da cidadania tendo em vista a plenitude do ser humano.

O ato contou com a participação do Coral do Presbitério Leste Paulistano, regido pela maestrina Hozea Stroppa, que cantou "Eu Louvarei ao Senhor", de Joseph Martins; "Chuva de Bençãos", "Salmo 142", "Benção Paulina aos Filipenses" e "Um Pendão Real", que é o hino oficial da Igreja Presbiteriana.

O doutor Assir Pereira, ex-presidente do Supremo Concílio da Igreja, fez orações em louvor à Assembléia Legislativa e ao Brasil.

alesp