Região sudoeste do Estado conquista obras viárias


19/01/2009 18:41

Compartilhar:


No último dia 15, o governador José Serra anunciou em solenidade realizada no Palácio dos Bandeirantes, com a presença de secretários de Estado, deputados, prefeitos e lideranças de todo o Estado, mais uma etapa do Programa de Recuperação de Estradas Vicinais. A região sudoeste, representada na Assembleia Legislativa pelo deputado Edson Giriboni (PV), foi a que recebeu o maior volume de obras.

Logo que foi eleito, Giriboni realizou o mais completo diagnóstico de toda a região, percorrendo todos os municípios e realizando os levantamentos necessários. Esse trabalho culminou no relatório "Estudo do perfil sócio-econômico da Região Sudoeste/Bacia hidrográfica do Alto Paranapanema", entregue ao governador e aos secretários de Estado, mostrando que a região é a que apresenta o menor Índice de Desenvolvimento Humano de todo o Estado.

Esse estudo foi decisivo para os investimentos do governo do Estado na região, que recebeu o maior volume de obras viárias de São Paulo. É uma demonstração de atenção do governo do Estado para com as necessidades da região. O parlamentar, em comum acordo com as lideranças dos municípios, indicou e lutou para que o maior número possível de vicinais fosse incluído no Programa de Recuperação.

Itapetininga será beneficiada com a pavimentação e o recapeamento da estrada de Viracopos, passando pelo Bairro do Porto, Viracopos e Rechã, numa extensão de 33km, e a vicinal que liga a SP-129 (estrada Velha Itapetininga-Tatui), na altura da entrada da Escola Agrícola Edson Galvão, à SP-157 (estrada Itapetininga-Guareí).



egiriboni@al.sp.gov.br

alesp