Assembleia Popular


01/07/2010 14:02

Compartilhar:


Ajuda para prótese



Após relato sobre sua deficiência física, assim como de sua esposa, o cidadão Haroldo Borges Barcellos pediu ajuda para a obtenção das próteses de que ambos necessitam.



Propostas do secretário



Cremilda Estella Teixeira, do Núcleo de Apoio a Pais e Alunos, comentou propostas do secretário estadual de Educação para a solução dos problemas da pasta com pessoal especializado, notadamente professores.



Atendimento Social ineficiente



A cidadã Ana Cristina Vieira da Silva reclamou da ineficiência do atendimento social no Brasil, especialmente na área dos serviços psiquiátricos.



Abandono



Carlos da Silva, cidadão, afirmou que o Brasil é "semi-abandonado, devido ao descaso público". Ele apresentou sua posição de "defender o povo brasileiro pelo que vem acontecendo nos hospitais", que ele classificou como "homicídio disfarçado".



Soluções



José Roberto Alves da Silva, do Instituto Zero, falou sobre o processo eleitoral do Brasil e pediu para a população votar em deputados que cumpram a Constituição. Questionou o "inchaço do Estado brasileiro" e a "má qualidade do serviço público".



Faxina étnica



João de Oliveira, da Coordenação Nacional das Entidades Negras (Conen), discorreu sobre os problemas da infância e da juventude os quais, em sua opinião, continuam os mesmos, apesar dos 20 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. Para o orador, a burguesia quer reduzir a maioridade penal para realizar uma "faxina étnica", pois somente os negros seriam presos.



Lixo humano



Para Robson César Correia de Mendonça, do Movimento Estadual pelos Direitos da População em Situação de Rua, há a intenção de exterminar a população de rua. Segundo ele, a própria sociedade que criou esse "lixo humano", e, agora, quer extingui-lo.



Massacre dos assalariados



O cidadão Braz Antonio de Oliveira disse que a cidade de São Paulo está entregue à mentira. Segundo ele, os tucanos e os integrantes do DEM, que hoje comandam a cidade e defendem os aposentados, quando estavam no governo federal, massacraram os assalariados, achatando seus salários.

alesp