Homenagem ao ex-prefeito de São Bento do Sapucaí


02/12/2010 19:03

Compartilhar:


O deputado Afonso Lobato (PV) participa nesta sexta-feira, 3/12, da homenagem ao ex-prefeito de São Bento do Sapucaí, Geraldo de Souza Dias, morto em 30 de novembro de 2007.

Na oportunidade será colocada uma placa oficializando a denominação do viaduto que dá acesso da rodovia Floriano Pinheiro a Santo Antonio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e sul de Minas, como "Prefeito Geraldo de Souza Dias". O evento ocorre às 10h, no km 33,5 da rodovia que liga Taubaté a Campos do Jordão, com a presença de outros deputados, prefeitos, familiares e amigos do ex-prefeito.

Lobato é o autor do projeto de lei que homenageia o ex-prefeito e reconhece que embora tardia, a homenagem é muito merecida. "Geraldo era um homem íntegro, honesto e um administrador com muitas qualidades", afirma o parlamentar.

Geraldo Maceto, como era conhecido o ex-prefeito, era muito ligado à igreja católica e filiado ao Partido dos Trabalhadores. Sua gestão na prefeitura de São Bento do Sapucaí, entre 2001 e 2004, deixou marcas positivas e tendo sido uma das mais destacadas da história do município. Ele era, inclusive, o mais cotado para vencer as eleições de 2008.

Sua morte, no entanto, ainda não foi esclarecida pela polícia e o inquérito foi arquivado por falta de provas encerrando a investigação, sem que nenhum suspeito pelo crime fosse identificado.



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp