Da Tribuna


10/12/2010 19:40

Compartilhar:


SUS e Tv Cultura



Carlos Giannazi (PSOL) denunciou que em quatro anos o Estado de São Paulo não teve avanços, a única coisa que acontece é loteamento de cargos por pessoas amigas ao invés de profissionais responsáveis e especializados,disse.Giannazi criticou o governador Alberto Goldman, que segundo o deputado, enviou um PL que autoriza a venda de 25% das vagas do SUS para planos de saúde, " Depois de toda luta para construir o SUS não pode ocorrer privatização em uma parte dele". Falou também da situação da TV Cultura e anunciou que João Sayad estará na Casa na próxima segunda- feira para explicar sua vontade de romper com a TV Alesp. (DV)



Votação orçamentária



Donisete Braga (PT) colocou a votação orçamentária, que acontecerá semana que vem ,como de grande importância. Para Braga , a Assembleia esta fazendo sua parte realizando audiências públicas para debater os recursos do orçamento, entretanto o parlamentar alegou que não está havendo acordo entre as audiências, o relator do PL e o governo. " O PSDB recusa de forma sistemática emendas e propostas dos parlamentares" Concluiu dizendo que os policiais, professores precisam ter seus salários aumentados, assim como a qualidade da saúde e da educação. (DV)



Política e cultura



Rafael Silva(PDT) comentou os partidos políticos e afirmou que Dilma Rousseff terá que negociar com todos para poder governar. Disse que no Brasil é necessário tanto no Municipal, Estadual e Federal um acordo entre partidos, secretarias e municipios para que haja política. O deputado citou a mulher no Irã que foi condenada a ser apedrejada e alegou que muitos ficaram revoltados e manifesteram essa decisão mas questionou a população reagir nesse caso e não interferir em acontecimentos parecidos em tribos de índio, dizendo ser a cultura deles, sendo que o Irã optou por essa decisão devido a cultura que tem. (DV)



Privatização do SUS e TV Cultura



Adriano Diogo (PT)criticou a decisão do governador Alberto Goldman em vender 25% das vagas disponíveis no SUS para planos de saúde. Segundo o parlamentar, Goldman pediu urgência na votação deste PL para que ele seja adotado em 2011. " É uma vergonha para humanidade, quem vai procurar vaga em hospital público ter que competir com planos de saúde. Que vergonha tucanada!". Diogo disse que o atual Secretário da Saúde foi convocado por Fausto Figueira para discutir o assunto em comissão mas não compareceu. Afirmou que a próxima semana será de emoções, uma vez que João Sayad estará na Assembleia para debater a privatização da TV Cultura e seu contrato com a TV Alesp. E também ocorrerá a votação do orçamento. (DV)

alesp