Luta por uma Fatec em Bebedouro


24/02/2012 14:43

Compartilhar:


O deputado estadual Roberto Engler (PSDB) iniciou a luta para que Bebedouro possa contar com uma Faculdade de Tecnologia (Fatec) na cidade. O tucano oficializou a solicitação ao Centro Paula Souza, órgão que administra as Fatecs, e deve se reunir com a superintendente da unidade, professora Laura Laganá, dentro de alguns dias, para tratar do assunto pessoalmente.

Desde 2008, Engler conhece o sonho de Bebedouro de ter uma Fatec. Para ele, o momento de alcançar a faculdade chegou, já que até o fim do ano a Etec Professor Ídio Zucchi terá seu prédio próprio. "Neste tempo todo, a principal reivindicação era de dar melhor estrutura à Etec. Isso já está se tornando uma realidade e agora chegou a hora de iniciarmos uma nova luta", diz.

Para o deputado, a própria Etec de Bebedouro, com seu crescimento avassalador nos últimos anos, é um trunfo e um argumento a ser usado para que se obtenha a Fatec. "A trajetória da Etec demonstra claramente que o ensino técnico é uma vocação da cidade. Isso conta ponto, é claro", afirma.

A importância regional do município é outro fator que Engler considera um ás na manga na hora de defender a Fatec de Bebedouro. "Temos uma microrregião com muitos municípios que estabelecem a cidade como referência e isso também pesa bastante", acredita ele.



rengler@al.sp.gov.br

alesp