Candidatos à presidência estadual do PT participam de debate na Baixada Santista


10/08/2001 17:04

Compartilhar:


Os seis candidatos à presidência do Diretório Estadual do PT participam neste sábado, 11/8, de um debate na Baixada Santista. O evento acontece, a partir das 14h, no Sindicato dos Petroleiros (avenida Conselheiro Nébias, 248), em Santos, e está sendo organizado pela coordenação do partido na Região Metropolitana. Além de Paulo Frateschi, que é o atual presidente e concorre à reeleição, também disputam o cargo e estarão presentes ao debate a educadora Lisete Arelaro, o deputado estadual Wagner Lino, Simão Chiovetti, secretário Agrário do PT, Francisco Campos e Misa Boito.

"Este debate é aberto a todos os filiados e simpatizantes do partido na Baixada e representa mais uma etapa dentro do processo de ampliação da democracia interna do PT, que culminará com as eleições gerais diretas para as presidências dos diretórios municipais, estaduais e nacional marcadas para o dia 16 de setembro", afirma a deputada estadual Maria Lúcia Prandi, coordenadora do partido na Baixada Santista.

Segundo a parlamentar, pela primeira vez na história um partido político brasileiro irá garantir a todos os seus filiados o direito de eleger diretamente os presidentes de suas instâncias estaduais e nacional. Maria Lúcia afirma que, anteriormente, os filiados escolhiam apenas os delegados, que nos encontros municipais, estaduais e nacionais elegiam os integrantes das direções executivas em todas as instâncias. "Estes encontros continuarão acontecendo, mas agora com o objetivo de discutir estratégias eleitorais e a linha política, que irão nortear as ações do partido nos governos e legislativos em que estiver presente", completa a deputada Prandi.

(Mais informações, ligue para o gabinete da deputada Maria Lúcia Prandi - 3886- 6848/6854)

alesp