Parceria com Secretaria de Esportes deve atender jovens carentes


11/02/2004 16:09

Compartilhar:


Da Assessoria do deputado Padre Afonso Lobato

O deputado Padre Afonso Lobato (PV) quer que as quadras esportivas de Taubaté sejam aproveitadas para promover inclusão social. O parlamentar esteve no dia 10/02 com o secretário da Juventude, Esporte e Lazer, Lars Grael, para propor a implantação de um amplo projeto de esportes em Taubaté, direcionado a crianças e adolescentes.

O objetivo do Padre Afonso é celebrar um convênio entre a Prefeitura Municipal de Taubaté, a Secretaria Estadual de Juventude, Esporte e Lazer e a Universidade de Taubaté - Unitau - com a finalidade de realizar atividades esportivas e recreativas nas 147 quadras de esportes do município, como forma de promover a inclusão social das camadas mais carentes.

"Temos um excelente espaço para a realização destas práticas esportivas, sendo que 27 de nossas quadras são cobertas. Com esta parceria, daremos oportunidade aos jovens da região de participar de várias modalidades de esporte, com o objetivo de mantê-los ocupados com atividades saudáveis e distantes das drogas e da ociosidade", explicou o parlamentar.

A idéia do deputado é também motivar a participação dos estudantes de Educação Física da Unitau como orientadores dessas atividades esportivas com a garotada, permitindo assim que apliquem na prática os ensinamentos adquiridos na universidade.

O secretário Lars Grael apreciou a idéia e se comprometeu a realizar uma reunião em Taubaté, possivelmente no mês de abril, para discutir a viabilização do projeto com a comunidade local, a Prefeitura Municipal e a Universidade de Taubaté.

padreafonso@al.sp.gov.br

alesp