Deputada destaca espírito democrático do governador


11/04/2003 20:34

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Rosmary Corrêa (PSDB) disse que o PSDB e o governador Geraldo Alckmin (PSDB) demonstraram todo o seu espírito democrático na discussão em torno da formação das comissões permanentes da Assembléia: "Ele (o governador) sabe a importância da pluralidade para o exercício da democracia".

"Foi mais um exemplo de democracia do Parlamento Paulista", destaca a parlamentar. "Toda a negociação e todos nós defendemos o princípio de que todos os pensamentos políticos escolhidos pela população deveriam ter voz." Na avaliação da deputada, o PSDB e os demais partidos da base aliada têm buscado a todo momento o consenso, mesmo quando confrontados e mostraram a competência para o diálogo ao formar as comissões permanentes em tempo recorde.

Rosmary destacou também o papel importante do presidente da Assembléia, deputado Sidney Beraldo, neste processo, que busca agilizar a discussão, ao mesmo tempo em que defende os princípios legais, constitucionais e regimentais envolvendo as discussões. "O presidente da Assembléia está demonstrando que é perfeitamente possível conciliar o exercício da autoridade com uma profunda consciência democrática", comentou ela.

A deputada ressaltou também a importância de outras iniciativas do governador que visam fortalecer as instituições democráticas, como as 15 audiências públicas já realizadas para discutir a Lei de Diretrizes Orçamentárias deste ano. "Nós estamos demonstrando que é possível fortalecer a ligação entre a sociedade civil e o Estado de forma produtiva e inovadora, consolidando experiências e ampliando o debate", destacou.

alesp