Zona Leste poderá contar com centro de referência da mulher


27/06/2002 19:33

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

A deputada estadual Edir Sales (PL) apresentou indicação ao governo do Estado para que seja implantado na Zona Leste da Capital um centro de referência da mulher.

Segundo Edir, a região é densamente povoada, sobretudo por famílias carentes que dependem do serviço público de saúde. "A Zona Leste não possui um único centro especializado em saúde da mulher, o mais próximo daquela região fica no centro da cidade."

Para a deputada, o centro de referência da avenida Brigadeiro Luiz Antônio desenvolve um excelente trabalho de tratamento direcionado à saúde da mulher, com o intuito de prevenir e oferecer cuidados médicos nas mais diversas especialidades.

"Portanto, seria importante que a Zona Leste pudesse contar com trabalho semelhante", afirmou a deputada, lembrando que o centro também direciona atendimento a vítimas de violência sexual, através do Programa Bem-me-quer.

Edir reforça que esses serviços são gratuitos e reúnem o que há de melhor na área de saúde feminina. "Toda a infra-estrutura do centro de referência da mulher é de alta tecnologia com o respaldo de bons profissionais."

A parlamentar espera que a Secretaria de Saúde adote o quanto antes medidas para consolidar a implementação do centro de referência na Zona Leste.

alesp