Reunião necessária sobre chuvas em Mauá


28/01/2011 15:10

Compartilhar:


O deputado Donisete Braga (PT) está articulando reunião no Palácio dos Bandeirantes para que o prefeito de Mauá, Oswaldo Dias, possa expor ao secretário da Casa Civil, Sidney Beraldo, detalhes dos estragos causados pelas fortes chuvas dos últimos dias. No dia 27/1, pelo terceiro dia consecutivo, o deputado participou de reunião na prefeitura, desta vez com a presença de representantes de mais de 40 entidades que atuam na cidade, inclusive da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"É preciso que o governo do Estado tenha informações bem detalhadas sobre as ocorrências em Mauá para que possa ajudar a cidade, inclusive adiantar obras já previstas e liberar recursos", disse o deputado. Ele explicou que foi decretada situação de emergência nas áreas de risco, o que permitirá à prefeitura obter recursos para obras e atendimentos às pessoas atingidas. Ao mesmo tempo, o decreto permite saque do FGTS pelos moradores de áreas atingidas, Jardins Zaíra e Oratório.

Donisete Braga, que está acompanhando de perto as ações da prefeitura, disse que o prefeito pediu empenho de todas as secretarias. "Há um trabalho intenso, toda a administração está envolvida e não tem faltado solidariedade e doações. Agora vamos buscar recursos e mais apoio do governo estadual", disse.



dpbraga@al.sp.gov.br

alesp