Movimento de Resistência ao Crime promove reunião na Assembléia

(Com fotos)
15/08/2001 21:10

Compartilhar:


O desembargador Marino Júnior abriu a reunião do Movimento de Resistência ao Crime (MRC), realizada nesta quarta-feira, 15/8, no auditório Franco Montoro. Liliane Prinsivale, defensora do Ministério Público na área de vítimas da violência e uma das organizadoras do movimento, mediou o encontro que foi realizado a partir da iniciativa do deputado Conte Lopes (PPB).

Ele esclareceu alguns pontos que considera importantes que o MRC defenda como o porte de armas, a limitação de cumprimento de detenção em 30 anos e a pena de morte. Segundo o desembargador, desarmar os cidadãos é uma medida ineficaz, pois o trabalhador fica desarmado enquanto ninguém conseguiu tirar as armas dos bandidos. "Além disso, essa limitação da pena em 30 anos faz com que o bandido cometa deliberadamente vários crimes, pois sabe que não passará mais do que esse tempo limitado na cadeia."

Marino Júnior lembrou que nos Estados Unidos a pena de morte é amplamente aplicada. "Sobretudo, no que se refere a assassinos de policiais."

O Movimento pretende implantar, com o apoio da Secretaria de Segurança Pública, um serviço disque-fugitivo, em virtude do alto número de foragidos da Justiça.

O evento contou com a presença dos deputados Conte Lopes (PPB) e Rafael Silva (PSB), do vereador Erasmo Dias e de várias autoridades da área da Justiça e Segurança Pública, além de representantes da sociedade civil.

alesp