Reunião com prefeitos da região de São Pedro


28/11/2007 10:15

Compartilhar:


O deputado Chico Sardelli (PV) em reunião, na última sexta-feira, com os prefeitos de São Pedro, Águas de São Pedro, Charqueada e Santa Maria da Serra, discutiu a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros na região. Essa é uma antiga reivindicação da população, já que esses municípios são atendidos pelo posto de Piracicaba e, devido à distância, há demora na chegada da viatura e socorro às vítimas.

A proposta é que a unidade do Bombeiros seja instalada na SP-304, ao lado do SAU (Sistema de Atendimento ao Usuário), em São Pedro, local que geograficamente pode atender com rapidez as quatro cidades, já que o governo do Estado está com dificuldades deatender essa solicitação com urgência.

Participaram da reunião, realizada na Prefeitura de São Pedro, os prefeitos Eduardo Modesto, Marcelo da Silva Bueno, de Águas de São Pedro, Ercídio Donizete Mariano, de Santa Maria da Serra, e Romeu Verdi, de Charqueada, além do presidente do Partido Verde de Águas de São Pedro, Artur José da Silva Neto, e o vereador Marcos Bonfarte, e o presidente da Câmara e do PV de Charqueada, Fernando Ciaramelo.

De acordo com Sardelli, uma reunião será agendada nos próximos dias com os comandantes do Corpo de Bombeiros de São Paulo para tratar do assunto e apresentar a disposição dos prefeitos em contribuir com a implantação dessa corporação, assim como a disponibilização de pessoal e custeio do prédio. "Não dá mais para protelar essa questão. Sabemos que essa iniciativa não deveria ser tomada com recursos das Prefeituras e sim do governo, mas devido à necessidade e urgência desse serviço, os municípios precisam dessa parceria para a viabilização do projeto", comentou.

O deputado disse que solicitou recursos para a construção do posto do Corpo de Bombeiros. "Queremos que o sonho da comunidade dessa região seja atendido o mais breve possível, tendo uma unidade do Corpo de Bombeiros e a viatura de resgate".

O prefeito de São Pedro, Eduardo Modesto, destacou que esse trabalho em conjunto das Prefeituras, objetivando ter o Corpo de Bombeiros, já está tendo uma repercussão muito positiva com a população. "A corporação estará prestando socorro tanto a eventuais vítimas nas rodovias, como também aos turistas e praticantes de esportes de aventura, bastante comum em nossa região".

chicosardelli@al.sp.gov.br

alesp