Siraque é o novo presidente Comissão de Direitos Humanos


18/05/2007 18:59

Compartilhar:


O deputado Vanderlei Siraque (PT) foi escolhido, na última quinta-feira (17/5), para presidir a Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa pelos próximos dois anos. Na próxima reunião da comissão, a realizar-se na quinta-feira, 24/5, os nove deputados membros da comissão discutirão as diretrizes para o biênio.

No discurso de posse, Siraque destacou que seu objetivo à frente da comissão é ampliar o conceito de direitos humanos, diversificando e interligando o tema com os mais variados setores, como saúde, educação, segurança pública, habitação, meio ambiente, gênero, cor e raça. "É necessário compreender que os direitos humanos não são apenas instrumentos de proteção aos presidiários, como alguns por vezes tentam fazer parecer. Todo ser humano tem de ter os seus direitos garantidos e temos de deixar isso claro para os cidadãos", explicou.

Além de atuar na Comissão de Direitos Humanos, Vanderlei Siraque é membro efetivo da Comissão de Segurança Pública, que elegeu como seu novo presidente o deputado Conte Lopes (PTB) e Gil Arantes (DEM) como vice.

vsiraque@al.sp.gov.br

alesp