Pedro Tobias prestigia inauguração do programa Saúde da Família em Boracéia


14/04/2003 18:30

Compartilhar:


DA ASSESSORIA

Foi inaugurado oficialmente na noite da última sexta-feira (11/04), em Boracéia, o prédio onde irá funcionar o Programa Saúde da Família (PSF), implantado pelo Ministério da Saúde em todo o país em 1994. A solenidade contou com a presença do deputado Pedro Tobias (PSDB), que conseguiu a liberação de R$ 40 mil do governador Geraldo Alckmin (PSDB) para a construção da unidade no município.

Também estiveram presentes à cerimônia o diretor regional da Saúde (DIR-X), Affonso Viviani Júnior; os prefeitos de Boracéia, Wilson Sipioni, e de Pederneiras, Rubens Cury, o coordenador municipal da Saúde, médico Ednir Gimenez, além de vereadores e demais autoridades locais.

Pedro Tobias destacou que a inauguração do prédio do PSF em Boracéia é um grande avanço no processo de humanização do atendimento básico à população. "O melhor remédio para o paciente é, muitas vezes, atenção, respeito e carinho. Esse programa proporciona ações de prevenção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua", reconheceu o deputado, que também é médico.

Diante dos resultados positivos já alcançados pelo PSF, Pedro Tobias disse que é fundamental a mobilização das comunidades e dos prefeitos, pois "só por intermédio deles as portas dos municípios se abrirão para a saúde entrar".

O coordenador municipal da Saúde, Ednir Gimenez, revelou que o PSF em Boracéia dará uma atenção especial ao idoso, com diversas ações de medicina preventiva na própria residência das pessoas com mais de 60 anos. Ele também agradeceu ao deputado Pedro Tobias por ter conseguido liberar R$ 40 mil com o governador Geraldo Alckmin para a construção do prédio que irá abrigar o programa que terá grande alcance social no município.

alesp