Deputado apoia luta dos trabalhadores em postos de gasolina


30/01/2004 16:53

Compartilhar:


Assessoria do deputado Carlinhos de Almeida

O deputado estadual Carlinhos Almeida (PT) afirmou apoiar integralmente os trabalhadores de postos de gasolina. O deputado é contrário à instalação de bombas de "auto-serviço", como propõe ação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin. Carlinhos declarou o apoio durante reunião em seu gabinete com o presidente do Sinpospetro - Sindicato dos Empregados em Postos de Gasolina de São José Campos e região, José Felipe da Silva.

O sindicalista procurou o deputado, pois teme que a categoria de frentista desapareça se prosseguir a postura do governador, que encaminhou ação contra a Lei Estadual 9796/97. A lei proíbe a instalação das bombas de "auto-serviço", sistema que torna dispensável o serviço do frentista, já que o próprio consumidor realiza o abastecimento de seu veículo.

Na avaliação do presidente do sindicato, o emprego de quase 60 mil trabalhadores corre o risco de desaparecer. O deputado vai se empenhar para que o governador desista dessa ação que prejudica os trabalhadores. Para o sindicalista o governo está na contra mão, pois enquanto se fala na criação de novos postos de trabalho, o governador entra com uma ação contrariando lei que garante emprego.

Na próxima semana, o deputado Carlinhos Almeida vai participar de uma reunião com outros parlamentares na Assembléia Legislativa para tratar sobre assunto.

carlinhos@carlinhos.org

alesp