Moacir Franco visita o Legislativo


23/08/2002 18:14

Compartilhar:


DA REDAÇÃO

O cantor e comediante Moacir Franco esteve na Assembléia Legislativa nesta sexta-feira, 23/8, a convite do presidente da Casa, onde gravou uma participação na TV Assembléia.

Antes de seguir para a gravação, Moacir Franco percorreu corredores do Palácio 9 de Julho e visitou as exposições permanentes do Acervo Cultural da Casa e a exposição de fotos Kalunga - Faces e Fotos, de Marcílio Souza.

Considerado pelo presidente da Assembléia um dos homens mais extraordinários da televisão brasileira, "um verdadeiro showman", Moacir Franco exaltou o fato de o Legislativo paulista estar se abrindo cada vez mais para a arte. "A arte oxigena e abre novos espaços para a população. O poder não pode estar afastado das pessoas e, com este acervo aberto ao público, haverá uma maior aproximação das pessoas."

O artista sugeriu ao superintendente do Patrimônio Cultural do Palácio 9 de Julho, Emanuel Von Lauenstein Massarani, e ao presidente da Assembléia a realização de uma exposição de obras de arte feitas por crianças.

alesp