Comissão de Economia e Planejamento tem novo presidente


20/05/2009 10:39

Compartilhar:


Filho do missionário R. R. Soares já está colhendo os frutos do trabalho sério que vem desempenhando na Assembléia Legislativa de São Paulo. O deputado André Soares, do Democratas, foi eleito na tarde de terça-feira, 19/5, presidente da Comissão de Economia e Planejamento da casa.

O mandato à frente dessa importante comissão terá duração de dois anos (2009-2011). Entre outras atribuições, a comissão tem o papel de opinar sobre proposições e assuntos relativos ao comércio, à indústria e ao planejamento; bem como o acompanhamento da execução orçamentária.

"Vamos trabalhar para trazer a população para dentro da Assembléia. Através de audiências públicas queremos ouvir o que a sociedade tem a nos dizer e quais são as sugestões do povo para os problemas que atingem a indústria, o comércio e o que podemos fazer para aprimorar e colocar em prática o plano plurianual de investimentos (PPA)", ressalta Soares.

Otoniel Lima, Deputado do PTB, será o vice-presidente da Comissão de Economia e Planejamento. Também são membros efetivos da mesma comissão os deputados Edson Giriboni (PV), Fausto Figueira (PT), Gilmaci Santos (PRB), Patrícia Lima (PR) e Rodolfo Costa e Silca (PSDB).

André Soares também fará parte da Comissão de Administração Publica. O deputado Marco Porta (PSB) e o deputado André Soares foram eleitos para a presidência e a vice-presidência, respectivamente. "Aceitei a vice-presidência da Comissão de Administração Publica por conta do papel importante que ela desempenha. Através dessa comissão iremos tratar de temas relacionados aos servidores públicos civis; provimento de cargos públicos; estabilidade; aposentadoria; entre outros temas. São mais de 1 milhão de servidores ativos e inativos que precisam ter seus direitos respeitados", esclarece Soares.

asoares@al.sp.gov.br

alesp