Governo federal dá parecer favorável ao VLT


12/03/2009 19:08

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/03-2009/CASSIOVLT.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Os deputados que compõem a bancada santista na Assembleia estiveram nesta quarta-feira, 11/3, em Brasília, para buscar apoio do governo federal na implantação do projeto Veículos Leves sobre Trilhos (VLT). O grupo obteve do secretário nacional de Transportes e Mobilidade Urbana, Luiz Carlos Bueno de Lima, parecer técnico favorável ao empreendimento. O início das obras deve ocorrer em fevereiro de 2010.

Por sugestão do próprio secretário, a ingerência política para a liberação de verbas é fundamental. "Observamos ser um projeto de vital importância para a Baixada Santista. Com o empenho político dos deputados federais da região junto à Casa Civil, as verbas necessárias podem ser incluídas no Orçamento da União", salientou.

"Nosso desejo ficou expresso com essa mobilização representativa, reunindo políticos e líderes governamentais preocupados com a qualidade de vida da população da Baixada Santista", afirmou Cássio Navarro (PSDB).

Estiveram presentes à audiência o prefeito de Praia Grande, Roberto Francisco dos Santos, e as prefeitas de Guarujá, Maria Antonieta de Brito, e de Cubatão, Márcia Rosa. A comitiva, liderada pela deputada Maria Lúcia Prandi (PT), contou ainda com os deputados Bruno Covas (PSDB), Luciano Batista (PSB), Haifa Madi (PDT), e com os deputados federais por São Paulo, Márcio Franca (PSB), Beto Mansur (PP) e Aline Correa (PP). Enviaram representantes as cidades de São Vicente e Santos. Edmur Mesquita, assessor especial do governo do Estado, e membros da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU) integraram o grupo.



cassionavarro@al.sp.gov.br

alesp