Apoio à aprovação da PEC 300


29/01/2010 16:44

Compartilhar:


Rafael Silva (PDT) tem aproveitado o recesso parlamentar para manter contato com várias lideranças do Congresso Nacional, visando apoio para a aprovação da PEC 300, que propõe a equiparação salarial dos vencimentos dos policiais de todas as unidades da federação com os praticados hoje no Distrito Federal. A proposta já recebeu parecer favorável em comissão especial criada pelo presidente da Câmara dos Deputados.

"É mais do que justo que os policiais brasileiros recebam um salário digno. Infelizmente alguns Estados gastam mais com publicidade do que com os vencimentos dos policiais. É uma inversão de valores que precisa ser revista. O governo federal deve colaborar diretamente com os Estados, repassando recursos para a melhoria salarial dos policiais brasileiros", afirmou Silva.

"Tenho conversado com várias lideranças pedindo apoio para a aprovação da PEC, que é de fundamental importância para a segurança pública, uma vez que vai colaborar, de forma direta, na atuação dos policiais. São heróis que combatem o crime organizado e com melhores salários poderão se dedicar ainda mais à profissão", comentou.

O deputado destacou o trabalho desenvolvido pelo governador José Serra. "É visível a preocupação do governador com a segurança pública. Tem investido na compra de novas viaturas, armamentos, helicópteros, mas entendo que o governo federal também deve ajudar os Estados a melhorarem a condição de vida dos policiais".



rsilva@al.sp.gov.br

alesp