Rodoanel Norte: deputados do PT visitam trajeto hoje


04/04/2011 11:02

Compartilhar:


Um grupo de deputados estaduais do PT vai acompanhar nesta segunda-feira (4/4) uma visita técnica pelo trajeto em que o governo estadual pretende construir o Trecho Norte do Rodoanel. O objetivo da visita é recolher imagens e relatos para a audiência pública "Rodoanel assim não dá", que será realizada na Assembleia, e também utilizar o material em possíveis ações judiciais que a obra possa provocar.

Os deputados Alencar Santana, José Cândido, José Zico Prado, Luiz Claudio Marcolino e Luiz Moura, além de lideranças dos movimentos sociais já confirmaram presença na visita, que deve começar às 14h.

O traçado previsto pelo governo implicará na desapropriação de grande quantidade de moradias, além de provocar poluição sonora, gasosa e visual que irá impactar todo o ecossistema da serra da Cantareira, um dos últimos remanescentes da mata atlântica do País.

O ponto de partida da visita será no estacionamento do Horto Florestal, atrás do Horto (na Pedra Branca). Depois, o grupo deve seguir avenida Santa Inês, até o Corpo de Bombeiros, e virar à direita na rua Maria Amélia Monteiro para entrarem trecho da estrada Horto Florestal, que dá acesso à avenida Vicente José de Carvalho.

Às 14h30, os parlamentares planejam estar na Várzea da Pedra Branca; às 15h, no Jardim Peri, próximo à Estação de Tratamento de Água do Guaraú. Daí para a estrada da Santa Inês, até o cruzamento com a avenida Condessa Amália Matarazzo.

Às 15h30, o grupo segue a Linha Verde, da avenida Senador José Hermínio de Moraes (altura das avenidas Maria Amália Lopes de Azevedo e Nova Cantareira, no Tremembé), até o cruzamento com a estrada Santa Maria (Vila Albertina). O término do trajeto está previsto para as 16h, no Jardim Corisco, em frente à Escola Estadual Brigadeiro Hélio Franco (av. Kotinda, 1343).



imprensa@ptalesp.org.br

alesp