Cônsul da França visita Assembléia Legislativa

Laforet considerou visita à Assembléia "um signo do fortalecimento dos laços entre a França e São Paulo" (com foto)
17/08/2001 18:12

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa, Walter Feldman, recebeu, nesta sexta-feira, 17/8, a visita do cônsul-geral da França em São Paulo, Jean-Marc Laforet.

Feldman informou que a Assembléia Legislativa está criando o Conselho de Comunidades de Raízes Estrangeiras e solicitou a Laforet que designasse um representante da França para o órgão.

Durante a conversa, o cônsul francês lamentou o fechamento dos centros de idiomas em escolas públicas estaduais, nos quais os alunos podiam ter acesso ao estudo de várias línguas. Feldman comprometeu-se a averiguar o fato e tomar providências para que o fechamento desses cursos não venha a causar uma perda cultural tão considerável aos estudantes paulistas e à própria economia do Estado.

O cônsul Laforet, ao final da visita, entregou um livro ilustrado sobre a Arte Egípcia do Museu do Louvre e recebeu de Walter Feldman outra obra, sobre a história e restauração do Teatro São Pedro, na capital.

O consulado da França cobre atualmente as regiões do Estado de São Paulo e do Rio Grande do Sul, área cuja população ultrapassa a da própria França, hoje na casa de cerca de 60 milhões. Estima-se que a comunidade francesa na cidade de São Paulo alcance por volta de 12 mil pessoas, somente na cidade de São Paulo.

alesp