Homenagem aos professores


14/10/2003 20:08

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Vanderlei Siraque



O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) promove, nesta quinta-feira, 16/10, um café da manhã com educadores da rede pública e privada de ensino. O evento é uma homenagem ao Dia do Professor, comemorado no dia 15 de outubro. O encontro também discutirá políticas públicas para a categoria e para a área da educação.

Segundo Siraque, a interação com os educadores é importante para o desenvolvimento de ações que atendam seus anseios. "Ser professor nos dias de hoje é, acima de tudo, ter muito amor à profissão, pois a média salarial da categoria não é satisfatória, as condições de trabalho são precárias e a violência está cada vez mais presente nas instituições. Por isso, devemos ter muito carinho com eles", destaca.

O café acontece a partir das 8h30 no Fran´s Café - Rua das Figueiras, 181 - Bairro Jardim - Santo André.



Pesquisa

Levantamento do Ministério da Educação mostra que o professor do ensino médio ganha metade do salário de um policial civil ou um quarto da remuneração de um delegado. A pesquisa também revela o sucateamento das escolas da rede pública. O estudo será divulgado na quarta-feira, 15/10.



vsiraque@al.sp.gov.br

alesp