Praia Grande é a próxima parada do giro regional de prestação de contas da deputada Prandi

Audiência pública será segunda-feira dia 13, a partir das 19h, na Câmara Municipal. Em duas plenárias já realizadas, parlamentar reuniu cerca de 300 pessoas
09/06/2005 15:40

Compartilhar:


Praia Grande é a próxima parada do giro regional de prestação de contas que está sendo realizado pela deputada estadual Maria Lúcia Prandi (PT). A plenária acontecerá segunda-feira 13/6, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Vereadores (praça Vereador Vital Muniz, 1 - Boqueirão). Cerca de 300 pessoas participaram das duas audiências públicas já promovidas pela parlamentar em Santos e São Vicente.

"Têm sido encontros altamente produtivos, porque é dada oportunidade para as pessoas falarem, expondo seus pensamentos, suas propostas e reivindicações. Este é o verdadeiro espírito de um mandato parlamentar, concedido por meio do voto de confiança da população", explica a deputada Prandi. Até julho, a parlamentar percorrerá as nove cidades da Baixada Santista.

"Ouvimos diretamente de vários segmentos sociais suas opiniões, necessidades e propostas. Assim, se estabelece uma sintonia fina entre o mandato e a necessidade real da população. É uma troca de energia muito gratificante, que dá forças para os passos seguintes", argumenta Prandi. Para a parlamentar, estes contatos dão mais força e dinâmica ao mandato.

Ela cita como exemplo da importância desses encontros uma proposta surgida na audiência realizada no início dessa semana, em São Vicente. Um grupo de moradores reivindicou a implantação de um Centro Estadual de Educação Supletiva (CEES) na cidade. A proposta foi imediatamente acatada pela parlamentar, que já encaminhou o pedido ao Governo Estadual.

De acordo com Maria Lúcia, a realização de plenárias em cada cidade da região visa facilitar a participação de mais pessoas. "Nem todos têm acesso às informações veiculadas por jornais, por isso é fundamental realizarmos as plenárias. É nosso dever prestar contas à população, que tem o direito de saber o que fazemos como seus representantes no Poder Legislativo."

Depois de Santos, São Vicente e Praia Grande, a próxima audiência pública será, em Guarujá, no dia 19. Lá, a plenária acontecerá no salão da Comunidade São José (rua Hélio Ferreira, 598 " Jardim Boa Esperança " Vicente de Carvalho). Na seqüência serão realizadas plenárias em Bertioga, Cubatão, Mongaguá, Itanhaém e Peruíbe.



mlprandi@al.sp.gov.br

alesp