Legião Mirim de Pederneiras pode ser declarada de utilidade pública


18/10/2007 10:07

Compartilhar:


O deputado Pedro Tobias (PSDB) apresentou projeto de lei na Assembléia Legislativa propondo ao Executivo que declare de utilidade pública a Legião Mirim do município de Pederneiras. Caso a proposta seja aprovada, a instituição poderá pleitear recursos do Estado, garantindo a melhoria e a continuação do trabalho que desenvolve no município, justificou o parlamentar.

Ao ressaltar o trabalho social desenvolvido pela entidade há 33 anos, o parlamentar afirmou que a Legião Mirim tem capacitado adolescentes para o trabalho, através da formação pré-profissional, garantindo-lhes acesso e permanência nas escolas, além de ampliação da renda familiar.

Fundada em 1974, a instituição tem como principal objetivo o atendimento educacional ao adolescente carente, ou em situação de risco pessoal, além de sua promoção social. "Diante deste compromisso social, é justa a concessão de utilidade pública estadual para a Legião Mirim de Pederneiras, que há tanto tempo realiza um trabalho de promoção social do adolescente carente, de forma continuada e digna", concluiu Pedro Tobias.

ptobias@al.sp.gov.br

alesp