Presidente da Assembléia participa de Fórum da Cidadania


26/08/2004 17:25

Compartilhar:


O presidente da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Sidney Beraldo (PSDB), defendeu na última quarta-feira, 25/8, uma ampla reforma política no País e a criação do voto distrital misto, durante palestra que proferiu no 11º Fórum Regular da Cidadania, promovido pelo Instituto da Cidadania.

Beraldo participou de um debate que contou com a participação do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Álvaro Lazarini, e do professor Marcos Paulino. Na abertura dos trabalhos, o professor Reinaldo Gonçalves apresentou o resultado da pesquisa "O interesse dos jovens na participação política", feita com estudantes.

Ao fim das palestras, o presidente do Instituto, Paulo Saab, que coordenou a mesa, abriu a discussão dos temas entre todos os presentes. Sidney Beraldo ressaltou que a Assembléia Legislativa, em parceria com o Instituto da Cidadania, está promovendo, de maio a setembro, o seminário "A Importância do Voto", com a participação, direta ou indireta, de 10 mil estudantes. Participam deste seminário o Tribunal Regional Eleitoral e a Secretaria da Educação. Todas as palestras do seminário são transmitidas para todo o Estado pela TV Assembléia.

alesp