Hospital Universitário de Presidente Prudente deixará de atender usuários do Iamspe


17/04/2009 10:59

Compartilhar:

 <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/04-2009/olimpiotv.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Major Olimpio (PV) estará presente nas audiências públicas a serem realizadas nas câmaras municipais de Presidente Prudente, Santo Anastácio e Presidente Venceslau em prol da saúde do servidor público estadual, dos municípios da região Oeste do Estado de São Paulo. A luta da população, que fará caravanas em prol do atendimento do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe), começa nesta quinta-feira, dia 16/4, no município de Avaré.

De acordo com o diretor de Saúde do Sindicato dos Funcionários do Sistema Penitenciário Prisional do Estado de São Paulo (Sinfuspesp) e coordenador do Iamspe no interior, Luiz da Silva Filho, a situação da região é crítica. "O Hospital Universitário (HU) de Presidente Prudente deixará de atender os usuários do Iamspe em 30 de junho", conta Silva Filho. A informação foi passada pela própria Organização Social (OS) que administra o HU, a São Francisco de Assis Providência de Deus de São José do Rio Preto.

Nas audiências serão discutidos os problemas enfrentados pela população na questão do atendimento à saúde, como a qualidade do atendimento aos usuários e agregados do Iamspe, a situação dos convênios entre médicos, clínicas e santas casas de toda a Região Oeste.

Além de Major Olimpio, estarão presentes nas audiências prefeitos, vereadores, representantes de comissões municipais, regionais e consultivas mistas do Iamspe, além de entidades estaduais do Estado de São Paulo.



majorolimpio@al.sp.gov.br

alesp