Novo presidente da Comissão de Promoção Social


12/08/2009 18:13

Compartilhar:


O deputado estadual Padre Afonso Lobato foi escolhido por unanimidade presidente da Comissão de Promoção Social da Assembleia Legislativa de São Paulo, em reunião realizada nessa terça-feira, 11/8.

O parlamentar do PV substitui a deputada Rita Passos, sua companheira de partido, que foi nomeada em junho secretária de Promoção e Desenvolvimento Social.

À Comissão de Promoção Social compete opinar sobre proposições e assuntos que digam respeito ao desenvolvimento comunitário, aos estabelecimentos sociais e à imigração e todas as medidas de promoção humana. "Acreditar é fazer acontecer. Nosso mandato tem servido também para ajudar as entidades e programas sociais", afirmou o deputado, que chegou a ser cotado para ocupar a pasta no governo estadual.

Na primeira reunião presidida pelo parlamentar foi aprovada proposta da deputada Analice Fernandes (PSDB) de convite à secretária Rita Passos, para expor os programas e diretrizes de sua gestão.

O deputado Ed Thomas (PSB) também teve aprovadas as seguintes propostas: que a comissão faça uma visita à presidente do Fundo Social de Solidariedade, Mônica Serra, para acompanhar as ações do fundo e convide a primeira dama para uma palestra, em data a ser definida, ocasião para falar sobre o trabalho do fundo social as primeiras damas dos municípios paulistas e da comissão.

A terceira proposta aprovada foi a de convidar o secretário da Fazenda, Mauro Ricardo Machado Costa, para maiores detalhamentos sobre a destinação aos fundos sociais dos recursos advindos dos créditos de notas fiscais que não tenham indicação de CNPJ ou CPF. OT



padreafonso@al.sp.gov.br

alesp