Acontece nesta terça-feira, 10/3


09/03/2009 18:19

Compartilhar:


Na Casa



9h - Curso de Especialização ILP/Unesp - Governo e Poder Legislativo. Na

Sala de Conferências do ILP.



9h - Aula do Curso de Especialização "Governo e Poder Legislativo", promovido pelo ILP/Unesp. No auditório Teotônio Vilela.



10h - O presidente Vaz de Lima participa da coletiva para a imprensa que trata do lançamento do Índice Paulista de Responsabilidade Social. No Salão do ILP.



19h - Discussão de políticas sociais democráticas, por solicitação do deputado Bruno Covas (PSDB). No auditório Teotônio Vilela.



20h - Lançamento do livro sobre a influência dos imigrantes japoneses na história paulista e no Legislativo de São Paulo. No Hall Monumental.





Nas Comissões



No plenário Tiradentes

14h30 - Reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito constituída com a finalidade de investigar denúncia sobre a situação econômico-financeira das santas casas do estado de São Paulo, com a presença do presidente da Federação das Santas Casas e Hospitais Beneficentes do Estado de São Paulo (FEHOSP), José Reinaldo Nogueira de Oliveira Junior. Na pauta, a apreciação de requerimentos encaminhados à Comissão e outros assuntos de interesse desse órgão técnico.



No plenário José Bonifácio

14h30 - Saúde e Higiene, presidida pelo deputado Adriano Diogo (PT), com a finalidade de deliberar pauta. Dentre os itens a serem apreciados constam os pareceres favoráveis ao PL 1465/2007, do deputado Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), que institui o Programa Estadual de Saúde Bucal na Primeira Infância e na Gestação de Bebês, e ao PL 334/2008, da deputada Maria Lucia Amary (PSDB), que cria o Programa de Qualidade de Vida da Mulher durante o Climatério.



No plenário D. Pedro I

15h30 - Defesa dos Direitos do Consumidor, presidida pelo deputado Alex Manente (PPS), com a finalidade de apreciar pauta, bem como apresentar relatório das atividades realizadas por esse órgão técnico na 1ª e 2ª Sessões Legislativas da presente Legislatura. Da pauta, que contém cinco itens, consta o parecer favorável ao PL 671/2008, do deputado Gilmaci Santos (PRB), que proíbe a cobrança da "taxa de conveniência" variável sobre o valor do ticket, na venda de ingressos para shows, teatro, cinema ou qualquer espetáculo pela internet.

alesp