ILP realizou curso de Iniciação Política na Etec-Cepam


20/01/2011 17:00

Compartilhar:


O Instituto do Legislativo Paulista (ILP), órgão vinculado à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, promoveu, de 8 a 10/12, o curso Iniciação Política, na Escola Técnica Estadual (Etec-Cepam), localizada no Butantã, em parceria com a Fundação Mario Covas.

O curso, ministrado pelos professores e cientistas políticos Humberto Dantas e Rodrigo Estramanho, contou com a presença de 50 alunos, que tiveram contato com temas e conceitos sobre boa gestão pública e governança.

Dentre os temas abordados em classe destacam-se as questões pertinentes aos partidos políticos brasileiros, a democracia e o futuro da política, a estrutura do Estado e o sistemas eleitorais, com atenção especial para o modelo vigente no Brasil.

Durante as aulas, quanto questionados sobre o tema educação política, os estudantes manifestaram opinião positiva afirmando que "a educação política deve estar presente nas escolas" e que "a democracia é o mais importante regime de governo".

O Instituto do Legislativo Paulista (ILP) é um centro multidisciplinar de estudos, capacitação e políticas públicas. Além de cumprir sua finalidade primeira, a de subsidiar os trabalhos parlamentares e ações legislativas na área de políticas públicas, o ILP oferece diversos cursos gratuitos abertos ao público.

alesp