Homenagem aos trabalhadores da saúde


11/05/2011 10:13

Compartilhar:


A Assembleia Legislativa receberá na próxima sexta-feira, 13/5, caravanas de trabalhadores da saúde de todas as regiões do Estado. Esses profissionais participarão da sessão solene solicitada pelo deputado Rafael Silva (PDT), que faz cumprir o que prevê a Lei Estadual 11.665 de 2004, que institui, no âmbito do Estado, o Dia do Trabalhador da Saúde.

O objetivo do parlamentar, ao apresentar propositura na Casa para a instituição da data "foi fazer justiça e homenagear a todos os profissionais que, trabalhando em estabelecimentos de saúde, lutam para que as pessoas sejam atendidas com qualidade e respeito quando necessitam, e que raramente são lembrados".

Para Edison Laércio de Oliveira, presidente da Federação dos Trabalhadores da Saúde do Estado de São Paulo, "são mais de 400 mil trabalhadores paulistas, que comemoram conosco esse dia especial, que se tornou realidade graças ao empenho do nosso amigo, o deputado Rafael Silva, que com esta homenagem resgata o brilhantismo, a dedicação e o profissionalismo desta categoria".

Segundo o deputado, "todos que precisam de serviços médicos sabem que, para o atendimento ter qualidade e eficácia, são muitos os profissionais que dão sua contribuição, mas não aparecem. Todos são homenageados nesta data".



rsilva@al.sp.gov.br

alesp