Assembléia Legislativa homenageia advogados do Grande ABC

Homenagem se insere no quadro de comemorações do Dia do Advogado
16/08/2001 16:11

Compartilhar:


O deputado Marquinho Tortorello (PPS) promoveu encontro no auditório Teotônio Vilela, na Assembléia Legislativa, nesta quarta-feira, 15/8, para homenagear os profissionais de Direito da região do Grande ABC, através da Associação dos Advogados do Grande ABC (AABC). A homenagem se insere no quadro de comemorações do Dia do Advogado, tradicionalmente realizado no dia 11 de agosto.

Compareceram ao ato, presidido pelo deputado Tortorello, os deputados Roberto Morais e Dimas Ramalho, este último representando o presidente da Casa, deputado Walter Feldman, o presidente da AABC, Manoel Alcides Nogueira de Souza, líderes de bancadas e dezenas de advogados do Grande ABC, inclusive os presidentes das subseções da OAB.

"É um dever dos legisladores testemunhar publicamente o apreço aos profissionais de Direito. Do trabalho competente, vigilante e ético dos advogados dependem a garantia dos direitos individuais e coletivos, a independência das instituições, o exercício da democracia, a cultura de um Estado baseado em leis", disse o deputado Marquinho Tortorello.

Em nome dos advogados, o presidente da AABC agradeceu a homenagem e colocou sua entidade à disposição dos parlamentares para sessões de estudo, assessoria, acompanhamento de projetos e mediação entre a Assembléia Legislativa e Faculdades de Direito da região do Grande ABC.

(Mais informações, ligue para o gabinete do deputado Marquinho Tortorello -

3886-6562/6563)

alesp