Raposo Tavares terá passarela no quilômetro 92


06/02/2004 15:37

Compartilhar:


Da assessoria da deputada Maria Lúcia Amary

A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB) teve atendida pela Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo a reivindicação para a instalação de uma passarela de pedestres no quilômetro 92 da rodovia Raposo Tavares. O pedido foi levado à Artesp pela Viaoeste, concessionária que administra a estrada, após uma reunião com a parlamentar e o reitor da Uniso, professor Aldo Vanucchi.

Segundo o diretor de investimentos da Artesp, João Carlos Coelho Rocha, a concessionária terá de desativar a passarela existente hoje no quilômetro 93,7 e transferi-la para o 92, já que o contrato entre a Viaoeste e o governo estadual prevê a implantação de apenas uma passarela naquele trecho.

Para Maria Lúcia Amary, a Artesp entendeu a importância da obra para a segurança dos alunos da Uniso e dos moradores do Jardim Eldorado, que se vêem obrigados a cruzar a pista hoje, e dos motoristas que trafegam naquela área. Segundo o reitor Aldo Vanucchi, cerca de 5 mil pessoas circulam diariamente pela região do trevo de acesso à Cidade Universitária, entre estudantes, professores, funcionários e visitantes, além dos moradores do Jardim Eldorado.

A deputada Maria Lúcia Amary propôs que a denominação da passarela homenageie o professor Jorge Narciso de Matos, que foi docente de história da África na Uniso e morreu em um acidente no dia 30 de agosto de 2003. Matos foi também auditor fiscal e consultor de empresas. Teve grande participação na sociedade sorocabana como membro do Conselho de Cultura, da Academia de Letras, do Instituto Histórico e do Instituto de Cultura Afro-Brasileira. Foi membro da Associação de Sociólogos do Estado e do Rotary Internacional, além de presidente da Fundação Cultural de Sorocaba.

mlamary@al.sp.gov.br

alesp