Abaixo-assinado a favor do programa Escola da Família


15/05/2007 17:23

Compartilhar:


O deputado Hamilton Pereira (PT) entregará à secretária adjunta estadual da Educação, Carmem Vitória Annunziato, na quinta-feira, 17/5, abaixo-assinado com 11 mil assinaturas reivindicando a reabertura do programa Escola da Família, cujo orçamento foi cortado, no início do ano, pelo governador José Serra. O encontro será na secretaria.

O programa, que garante a abertura das escolas nos finais de semana, sofreu corte orçamentário de 50%, atingindo 2.882 escolas em todo o Estado. O abaixo-assinado foi uma das deliberações da audiência pública realizada em 26/3 na Câmara Municipal de Sorocaba, que reuniu cerca de 70 pessoas, entre representantes de sindicatos, associações de moradores, partidos políticos e organizações de defesa dos direitos da criança e do adolescente.

O abaixo-assinado " uma iniciativa do deputado, autor da lei que deu origem ao Escola da Família " circulou por cerca de 40 cidades da região e foi distribuído pela internet. A coleta de assinaturas foi encerrada no dia 1º/5. "Gostaríamos de solicitar publicamente às pessoas que ainda não nos entregaram os abaixo-assinados que o façam até quarta-feira", destaca Hamilton.

Escola da Família no PPA

O deputado também tem se mobilizado para que a reabertura do programa e sua implementação em todas as escolas do Estado sejam incluídas no Plano Plurianual do Estado, que irá orientar a definição das próximas Leis de Diretrizes Orçamentárias e Leis Orçamentárias de 2008 até 2011.

Hamilton propõe que os cidadãos acessem o site para contribuição ao PPA (http://www.ppa.sp.gov.br/iniciar.aspx?q_tipo_Ent=1) e sugiram que o programa Escola da Família seja implantado em todas as escolas do Estado, com uma equipe multidisciplinar formada por assistentes sociais, psicólogos, educadores e advogados, com o objetivo de orientar a comunidade no combate à violência nas escolas. "Nossa expectativa é que as diversas manifestações possam sensibilizar a Secretaria da Educação", observa o parlamentar.

hpereira@al.sp.gov.br

alesp