Programação da TV Assembléia desta Sexta-feira, 16 de janeiro de 2004


15/01/2004 16:07

Compartilhar:


6h - Depoimento - Entrevista com o cantor, compositor e violonista baiano Vicente Barreto. Ele é autor de muitos sucessos da música popular brasileira, entre eles "Tropicana", "Cara do Brasil", "Pastel de feira" e "Pelas ruas que andei".

7h - Frente e Verso - O deputado Ítalo Cardoso (PT), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

8h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

9h - Quarto Poder - A AIDS avança no mundo. Neste ano, segundo estimativas das Nações Unidas, serão 5 milhões novos casos. E o Brasil tem um importante papel no esforço global para conter o HIV, mesmo com recursos limitados. Vamos discutir as notícias e as campanhas de prevenção à AIDS. Nossos convidados são o jornalista Aureliano Biancarelli, da Folha de S. Paulo, o jornalista Dennis Russo, da revista Superinteressante, e os deputados Fausto Figueira (PT) e Paulo Neme (PTB).

10h - Frente e Verso - A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

11h - Questão de Ordem - O Questão de Ordem desta semana vai falar sobre os produtos transgênicos, criados a partir de organismos geneticamente modificados. Qual o impacto dos transgênicos para o meio ambiente? E para a agricultura? Os alimentos transgênicos fazem mal à saúde? Ou seriam a saída para erradicar a fome no mundo? Essas e outras questões vão ser discutidas no Questão de Ordem dessa semana. Participam do programa os deputados José Zico Prado (PT) e Edson Gomes (PFL).

12h - Depoimento - A TV Assembléia foi até Salto, no interior do Estado, ouvir o depoimento de um cineasta que trouxe glórias para o cinema do nosso país. Em um testemunho emocionante dividido em duas partes, Anselmo Duarte relembra sua trajetória de vida, da infância humilde no interior de São Paulo à consagração no Festival de Cannes em 62. Uma história repleta de momentos marcantes, da época de ouro das chanchadas da Atlântida ao sonho da Vera Cruz - a "Hollywood Brasileira". Tudo isso e muito mais no você confere na primeira parte do Depoimento Especial Anselmo Duarte.

13h - Frente e Verso - O deputado José Bittencourt (PTB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

14h - Quarto Poder - Mídia e Cultura é o tema deste Quarto Poder. Vamos debater o papel dos cadernos de cultura e como a mídia tem dedicado espaço para a reflexão sobre a produção cultural do País e do mundo. Para debater o assunto, o Quarto Poder convidou o jornalista Daniel Piza, editor executivo do jornal O Estado de S. Paulo e colunista do Caderno 2, autor do livro Jornalismo Cultural, recentemente lançado pela Contexto, o jornalista Israel do Vale, diretor de redação da Revista On Line Cultura e Mercado e colaborador da Folha de S. Paul, a deputada Célia Leão (PSDB) e o deputado Mário Reali (PT).

15h - Assembléia Debate - Planos de Saúde são tema do Assembléia Debate de hoje. Problemas com a cobertura de doenças, o descredenciamento de médicos, hospitais e laboratórios e os aumentos abusivos são alguns dos temas debatidos nesse programa. Participam da discussão os deputados Fausto Figueira (PT), Valdomiro Lopes (PSB) e as deputadas Ana Martins (PC do B) e Havanir Nimtz (PRONA).

16h - Frente e Verso - A deputada Maria Almeida (PFL), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

17h - Música no Hall - Apresentação da Orquestra de Câmara da UNESP realizada no Hall da Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo.

18h - Depoimento - Nesse Depoimento você confere uma entrevista com o cantor, compositor e violonista baiano Vicente Barreto. Ele é autor de muitos sucessos da música popular brasileira, entre eles "Tropicana", "Cara do Brasil", "Pastel de feira" e "Pelas ruas que andei".

19h - Frente e Verso - O deputado Ítalo Cardoso (PT), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

20h - Jornal da Assembléia - Telejornal com a cobertura dos principais fatos do dia no Parlamento paulista.

21h - Assembléia Documento - O Assembléia Documento conta pra você um pouco da história do mais importante rio do Estado de São Paulo, o rio Tietê. Você vai conhecer a nascente do rio, as principais cidades em que ele passa e lugares onde o Tietê ainda é límpido e cheio de vida.

22h - Depoimento - No Depoimento de hoje o violonista e compositor Chico Pinheiro fala sobre suas músicas e apresenta seus mais recentes trabalhos.

23h - Frente e Verso - A deputada Maria Lúcia Amary (PSDB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

0h - Questão de Ordem - O Questão de Ordem desta semana vai falar sobre os produtos transgênicos, criados a partir de organismos geneticamente modificados. Qual o impacto dos transgênicos para o meio ambiente? E para a agricultura? Os alimentos transgênicos fazem mal à saúde? Ou seriam a saída para erradicar a fome no mundo? Essas e outras questões vão ser discutidas no Questão de Ordem dessa semana. Participam do programa os deputados José Zico Prado (PT) e Edson Gomes (PFL).

1h - Assembléia Debate - Planos de Saúde são tema do Assembléia Debate de hoje. Problemas com a cobertura de doenças, o descredenciamento de médicos, hospitais e laboratórios e os aumentos abusivos são alguns dos temas debatidos nesse programa. Participam da discussão os deputados Fausto Figueira (PT), Valdomiro Lopes (PSB) e as deputadas Ana Martins (PC do B) e Havanir Nimtz (PRONA).

2h - Frente e Verso - O deputado José Bittencourt (PTB), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

3h - Quarto Poder - Mídia e Cultura é o tema deste Quarto Poder. Vamos debater o papel dos cadernos de cultura e como a mídia tem dedicado espaço para a reflexão sobre a produção cultural do País e do mundo. Para debater o assunto, o Quarto Poder convidou o jornalista Daniel Piza, editor executivo do jornal O Estado de S. Paulo e colunista do Caderno 2, autor do livro Jornalismo Cultural, recentemente lançado pela Contexto, o jornalista Israel do Vale, diretor de redação da Revista On Line Cultura e Mercado e colaborador da Folha de S. Paulo, a deputada Célia Leão (PSDB) e o deputado Mário Reali (PT).

4h - Depoimento - A TV Assembléia foi até Salto no interior do estado ouvir o depoimento de um cineasta que trouxe glórias para o cinema do nosso país. Em um testemunho emocionante dividido em duas partes, Anselmo Duarte relembra sua trajetória de vida, da infância humilde no interior de São Paulo à consagração no Festival de Cannes em 62. Uma história repleta de momentos marcantes, da época de ouro das chanchadas da Atlântida ao sonho da Vera Cruz - a "Hollywood Brasileira". Tudo isso e muito mais no você confere na primeira parte do Depoimento Especial Anselmo Duarte.

5h - Frente e Verso - A deputada Maria Almeida (PFL), em seu primeiro mandato na Assembléia Legislativa, fala sobre sua trajetória política.

alesp