Deputado prestará depoimento em processo contra ex-secretário


25/10/2007 18:31

Compartilhar:


O deputado estadual Vanderlei Siraque (PT) comparece, nesta sexta-feira, 26/10, às 14h30, ao Fórum João Mendes (1ª Vara Cível da Capital), para prestar esclarecimentos sobre o episódio ocorrido no dia 6/6/2006, quando o ex-secretário de Segurança Pública do Estado, Saulo de Castro Abreu Filho, desacatou nove parlamentares na Assembléia Legislativa.

Na ocasião, o então secretário foi convocado pela Comissão de Segurança Pública da Assembléia Legislativa para prestar esclarecimentos sobre as medidas adotadas para conter a onda de ataques de uma facção criminosa, ocorrida em maio, na capital, bem como sobre a apuração de supostos crimes praticados por policiais militares.

Segundo Siraque, Saulo de Castro preferiu zombar os parlamentares, questionando masculinidade, atributos intelectuais e honestidade de alguns deputados, além de ter erguido o dedo médio em sinal chulo mundialmente conhecido.

"Esse comportamento do ex-secretário reflete claramente o descaso e a falta de seriedade com os quais a pasta foi conduzida no governo de Geraldo Alckmin. Com essa atitude, o Saulo desrespeitou, principalmente, a sociedade que clamava por esclarecimentos naquele momento", analisa Siraque.

siraque@siraque.com.br

alesp