Deputado pede ao MP investigação da morte de estudante da Unicamp


09/02/2004 17:23

Compartilhar:


Da assessoria do deputado Renato Simões



O deputado Renato Simões (PT), presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa de São Paulo, encaminhou nesta quinta-feira, 5/2, representação ao Ministério Público do Estado de São Paulo e ofícios para a Ouvidoria de Polícia e Corregedorias das Polícias Civil e Militar solicitando investigação da morte do estudante da Unicamp, Elgim Borges Júnior, no ano passado, durante assalto ao posto bancário localizado no campus de Limeira. O inquérito policial concluído nesta semana aponta um policial militar como autor do disparo que matou o estudante.

Para pedir o indiciamento do PM, cujo nome é mantido em sigilo, o delegado Coligni Luciano Gomes, do 3º Distrito Policial de Limeira, baseou-se em parecer do Instituto de Criminalística no qual a perícia afirma que houve adulteração premeditada da cena do crime.

O deputado Renato Simões verificou o laudo do IC em encontro com o delegado Coligni Gomes, na terça-feira passada. Segundo ele, a participação do Ministério Público, da Ouvidoria e das Corregedorias das Polícias é fundamental para garantir a punição dos culpados pelo homicídio porque o inquérito policial foi prejudicado pela adulteração do local do crime. Além do desaparecimento de todos os projéteis, a marca deixada pela bala que atravessou o corpo do estudante e se alojou na parede foi deformada. No entanto, testemunhas detalharam o tiroteio e a participação de policiais militares.



rsimoes@al.sp.gov.br

alesp