Deputado pede redução de tarifa de pedágio


20/10/2004 15:58

Compartilhar:


Por meio de indicação ao governador Geraldo Alckmin, o líder da bancada do PV na ALESP, deputado Ricardo Castilho, solicitou medidas urgentes visando a redução do valor das tarifas dos pedágios das estradas paulistas.

Na propositura, de número 1885/2004, Castilho ressalta que, para fugir dos pedágios, os caminhoneiros "invadem" as estradas vicinais , passando inclusive por dentro de pequenos municípios, prejudicando não só a malha viária das cidades mas também a população.

O parlamentar argumenta que "não há estrutura capaz de suportar o tráfego dos veículos de carga. Como conseqüência, as ruas têm seu asfalto destruído, as moradias mais simples têm apresentado rachaduras nas paredes e a população perdeu o sossego. Isto acrescido do barulho provocado pelos caminhões, durante o dia e a noite".

Segundo ele, "a diminuição do preço das tarifas fará com que diminua a evasão de veículos nas rodovias estaduais e contribuirá para o aumento da arrecadação das empresas concessionárias e dos órgãos públicos responsáveis pelo setor, o que gerará investimento maior nas próprias rodovias e, conseqüentemente, em benefício do usuário".

alesp