Deputado visita municípios e anuncia mudanças na discussão do Orçamento 2007


24/04/2006 15:31

Compartilhar:


O deputado Edmir Chedid, líder do PFL na Assembléia paulista, visitou no dia 17/4 os municípios de Águas de Lindóia, Lindóia, Serra Negra, Amparo e Monte Alegre do Sul, cidades que compõem o Circuito das Águas, cuja região é representada pelo parlamentar.

Edmir Chedid, que novamente foi designado pela Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia para a relatoria das duas matérias mais importantes que tramitam anualmente na Casa, os projetos da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e da Lei Orçamentária do Estado, levou ao conhecimento das autoridades locais, das lideranças políticas, da imprensa e da população os critérios que nortearão a apresentação das solicitações regionais para 2007.

O parlamentar explicou que, devido ao curto período de tempo disponível, por se tratar de ano eleitoral, as audiências públicas serão em número inferior ao do ano passado. Estão programadas 24 audiências regionais, com encerramento previsto para o dia 13/6.

O deputado informou ainda que a Comissão de Finanças e Orçamento da Assembléia aprovou uma proposta para que representantes da Secretaria Estadual de Economia e Planejamento sejam convidados a participar das audiências, contribuindo com explicações técnicas sobre a aplicação dos recursos resultantes das emendas aprovadas.

De acordo com o relator, uma outra novidade será a elaboração de um manual de procedimentos, que trará explicações sobre os critérios para apresentação de solicitações regionais.

Por fim, o deputado ressaltou a importância da participação da comunidade no processo, que pode transformar as necessidades locais em emendas ao Projeto de Lei Orçamentária, e convidou a todos que participem da audiência em Bragança Paulista, cidade sede da região.

echedid@al.sp.gov.br

alesp